Trocas e Devoluções

Veja as políticas de troca e devoluções dos produtos comprados através da Ortopedia São José. Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranquilo e conte conosco!
 

1.     Desistência de Compra:

Se você efetuou a compra através da Ortopedia São José, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra.

1.1.   Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam às normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

1.2.  Devolução da Mercadoria:

·       A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

·       O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

·       O produto deve ser devolvido acompanhado da DANFE / NFe.

·       O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Ortopedia São José se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: A Ortopedia São José isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

1.3.  Produto Novo:

O produto novo goza de até 30 (trinta) dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.

2.     Substituição de mercadoria:
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não foi de seu agrado e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

2.1.  Devolução da Mercadoria:

·       O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.O produto deve ser devolvido acompanhado da DANFE / NFe.

·       O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

·       A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.

2.2.  Regras:

·       Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

·       A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.

·       O cliente deverá indicar no verso da DANFE / NFe, o item escolhido para troca.

·       O produto será despachado para o endereço informado pelo cliente, mediante pagamento de novo frete.

3.     Produto com suposta Falha de Fabricação:
 
Os produtos comercializados pela Ortopedia São José, gozam de 30 dias corridos de garantia para falhas naturais de fabricação. Passados os 30 dias corridos, a contar da data de recebimento, salvo determinados produtos onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica, caso o cliente identifique algum provável defeito/falha de fabricação, o mesmo deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento para solicitar a solução do problema.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação: 

3.1.  Devolução da Mercadoria:  

·       Toda intenção de devolução de mercadoria deverá obrigatoriamente ser comunicada à Ortopedia São José antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

·       A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

·       Devolver o produto na embalagem original.

·       Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a DANFE / NFe de Compra juntamente com o produto.

·       O cliente deverá enviar por escrito e/ou por e-mail, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
 
NOTA: A Ortopedia São José isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

3.2.  Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 30 dias corridos após o recebimento do produto. 

3.2.1.       Laudo Favorável à troca: 

·       O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

·       Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

·       Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
 

3.2.2.       Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

·       Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

·       Indícios de uso inadequado do produto.

·       Indícios de dano acidental.

·       Desgaste natural em decorrência do uso.

4.       Cancelamento Automático de compra:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Ortopedia São José será automático nas seguintes situações:

·       Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

·       Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

·       Não pagamento do boleto bancário dentro do prazo.

·       Ausência de estoque.
 

5.     A Restituição de valores por iniciativa da Ortopedia São José ocorrerá nas seguintes situações:

·       Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Ortopedia São José dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

·       Em compras pagas com o boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). 

·       Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Loja Virtual Modelo, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.